Wednesday, September 10, 2008

A Rosa Azul...

Foi há muito tempo que se passou a história da Rosa azul, mas ela continua viva naqueles que
ainda acreditam e neste dia, chegou a minha vez!

Há dias em que pode chover lá fora, ou estar frio cá dentro, e eu sem hora, nem momento!
Não interessa nada, apenas o sentimento, que ninguém me dá, ou alguém me leva!!!

Bem eu não sou poetisa, continuamos na melhor, Florbela Espanca!!!

De ti somente um nome sei, amor.
É pouco, é muito pouco e é bastante
Para que esta paixão doida e constante
Dia após dia cresça com vigor!

Como de um sonho vago e sem fervor
Nasce uma paixão assim tão inquietante!
Meu doido coração triste e amante
Como tu buscas o ideal na dor!

Isto era só quimera, fantasia,
Mágoa de sonho que se esvai num dia,
Perfume leve dum rosal do céu...
Paixão ardente, louca isto é agora,
Vulcão que vai crescendo hora por hora...
O meu amor, que imenso amor o meu!

E sem esquecer os Açores, só agora conheci a obra de Natália Correia!!!

Pusemos tanto azul nessa distância
ancorada em incerta claridadee ficamos nas paredes do vento
a escorrer para tudo o que ele invade.
Pusemos tantas flores nas horas breves
que secam folhas nas árvores dos dedos.
E ficámos cingidos nas estátuas
a morder-nos na carne dum segredo.


No comments: