Thursday, September 18, 2008

Alentejo sempre...

Alentejo: a maior região do país, dividido entre o alto e o baixo, com 3 cidades mais importantes: Portalegre, Évora e Beja mais ao sul.
Eu vivi em Beringel a 11km d Beja, lá é a minha casa...
Sim o Alentejo tem planicies, mas também tem oceano atlântico a costa vicentina é maravilhosa para quem conhece, aquelas praias lindas!!!
Também tem rios, guadiana e sado etc!!!
E até tem serras, mas chega de lição de geografia!!!
3ª zona mais visitada do país por portugueses em férias é o baixo alentejo!!!
Isto pa dizer fui d mini-férias a casa, 4 dias d 6f a 2f e como foi?

Já vos disse que aqui nestas terras se come bem, porco, oh Sr. do porco volte...
E carapaus assados ui...
E melão pele sapo...
E família, e amigos e festa rija, sim vacadas com vacas, e até bailhos!!!
Ui, valeu a pena o saltinho, matei bem as saudades, mas já tenho mais!!!

2 comments:

Anonymous said...

querida como eu sei o que são saudades, a nossa casa é sempre a nossa casa. eu até tenho medo de voltar a casa e não querer voltar...

Arina said...

É celebre essa frase..

"There's no place like home!"

Em breve voltarei para o meu querido Algarve, indo muitas vezes ao meu querido Alentejo!

Adoro tudo no Alentejo! A costa, o interior, as pessoas, a comida, tudo!

Gosto tanto que às vezes tenho medo que gostar tanto e querer ficar por lá! A sério!

Que bom que as férias foram boas! (apesar de pequeninas, né?)