Thursday, September 25, 2008

Coragem

Coragem, pouco ou nada, se faz sem ela!!! By lena...

Este deve ser um dos meus lemas de vida, muitos me chamam de doida, outros dizem que tenho coragem, eu apenas acho que faço aquilo que quero, pelo menos algumas vezes, não me prende pela falta de coragem dos outros!
Desde cedo tento dizer o máximo da verdade que consigo, mesmo tendo já magoado a alguns, sei que este será sempre o melhor caminho!

Dá o dobro do trabalho e muito mais, fazer algo que não queremos sem contar todo o sofrimento, por isso eu não entendo porque as pessoas ainda escolhem o pior caminho?!

E essa falta d coragem para dizer a verdade, apenas tem coragem para desportos radicais e beber até desmaiar e o resto?

Se soubessem o poder que dá, olhar alguém nos olhos e dizer a verdade seja ela qual fôr, ficariam viciados, eu sei porque o sou, quando chega a hora não existe nada melhor do deitar cá para fora o que não está fazendo nada lá dentro, apenas pesa!!!

Digam apenas a verdade... E muita coragem para todos.

Agora algo que li e gostei...

Coragem é a habilidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação.
Pode ser dividida em física e moral. O Homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.
Coragem é a confiança que o homem tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida.

Como é lindo amar, como é triste sofrer!
Como é difícil te conquistar e como é fácil te perder!

Parecem palavras que eu diria de mim:

Amar a vida é...
É ter paixão por coisas simples.
É aceitar o mundo exterior e tê-lo como fonte de inspiração.
É saber reconquistar, pois a conquista é algo muito fácil.
É ter uma visão de mundo e absorver coisas boas.
É ter um grande amor, uma grande paixão, uma grande amizade.
É estar de bem com a vida.
É poder amar e viver bons momentos.


Dizem que cometer o mesmo erro duas vezes é burrice,
mas eu chamo isso de coragem.
Dizem que desistir de algo que se quer é covardia,
mas é preciso ter coragem para matar um sonho.
Dizem que é estupidez pular uma cerca,
enfrentar um cão raivoso,
gargalhar alto sem algum motivo,
dizer o que pensa,
sentir de alma aberta o que o seu coração grita
ou estar só por simples querer;
mas eu chamo isso de coragem.
Dizem que é fraqueza chorar na frente de quem amamos,
se desarmar diante um medo,
sentir - se pequeno quando as coisas não acontecem como gostaríamos
ou quando tentamos fugir um pouquinho da realidade ao ler um livro;
mas eu chamo isso de coragem.
O que eu chamo de coragem é sinónimo de estupidez e fraqueza
para muitos normais que não se entregam ao que são.
Pois têm medo de mostrar ao mundo e a si próprios
que são feitos de carne e osso.
Bem, se hoje em dia é preciso ser frio, insensível e incrédulo
para ser forte e sobreviver, então eu prefiro ser uma fraca, sonhadora.
Embora eu chame isso
de Coragem.



Lindo, né, não teria posto em melhores palavras...
Vá lá, amem muito, sonhem mais e lutem sempre!!!

No comments: