Sunday, October 26, 2008

A morte nos animais?!

O Homem, é o único animal que sabe que vai morrer, os outros animais não sabem, e tal como nós, podem morrer a qualquer altura!
Mesmo sabendo que vamos morrer, muda alguma coisa?
Faz nos ser mais audazes nas nossas vidas?
Será que se não soubessemos, viviamos mellhor?
A insularidade faz me viver mais, ser mais corajosa e fazer muitas coisas, tal como quando estou fora (estrangeiro), em casa, vivo menos, sou mais preguiçosa!
Por estar só, faço mais, também é uma maneira do tempo passar mais rápido!
Morte também pode ser apenas não viver, existir apenas, quando se pode viver!!!
Eu quero viver, uns dias mais que outros, mas quero viver, sei que nãovou fazer tudo, mas farei algo que apenas sonhei, quiz e realizei!!!

A minha Morte


Eu quero, quando morrer, ser enterrada
Ao pé do Oceano ingénuo e manso,
Que reze à meia-noite em voz magoada
As orações finais do meu descanso…
Há-de embalar-me o berço derradeiro
O mar amigo e bom para eu dormir!
Velei na vida o meu viver inteiro,
E nunca mais tive um sonho a que sorrir!
E tu hás-de lá ir… bem sei que vais…
E eu do brando sono hei-de acordar
Para teus olhos ver uma vez mais!
E a Lua há-de dizer-me me voz mansinha:
- Ai, não te assustes… dorme… foi o Mar
Que gemeu… não foi nada… ’stá quietinha…



Florbela Espanca em [Esparsos de Florbela]


No comments: