Tuesday, June 10, 2008

Ilha de Santa Maria - A Ilha Mãe

Feliz dia de Portugal!!!
Escrevendo sobre um cantinho português, que perdido no Atlântico tem muita vida...
Estranho ter chegado nesta ilha que é a terceira mais pequena dos Açores e ter me sentido em casa, vários motivos contribuiram para isso... é a ilha do sol, a ilha amarela, existem pastagens secas como no Alentejo!!! A vida da Vila do Porto também é muito caracteristica, todos se conhecem e se ajudam...
Aqui senti-me mais nos Açores... e são só 4h30m de barco...
Esta é a praia paradisiaca, a praia formosa...



As casas tipicas, não são parecidas aos montes alentejanos, pois é nós fomos dos primeiros a povoar a ilha de Sta. Maria...

Baía de São Lourenço...

3 comments:

Ivone Medeiros said...

Ilha que parece ser muito linda, se tudo correr bem vou visita-la em breve!

:)

Anonymous said...

Ola, o meu comentario nao vai ter nada a ver com a Ilha de Santa Maria.
Estava a pesquisar no google sobre o curso de assistente de bordo e vim parar ao teu blog. Li o teu post em relaçao a este assunto e, como vi q concorreste, gostaria q me tirasses algumas duvidas, se fosse possivel.

Sao mt rigorosos? Vale a pena o dinheiro gasto? Quais sao as pessoas a q eles dão privilégio? Há mtas pessoas a concorrer?

Desde já, obrigado!
Responde como comentario q eu passarei por cá outra vez.

:)

Lena said...

Olá!
Quanto às tuas perguntas...

A Tap em recrutamento é mais rigorosa que a Sata, quanto a aparencia e linguas. O dinheiro gasto eu fiz o curso de PNC (Pessoal Navegante de Cabine)pela sata e não paguei, mas os cursos que existem sei que são caros e se não houver certezas depois que tens colocação, acho que não valerá a pena o dinheiro em termos de ordenado começas com 1000Euros na sata e tap talvz mais. Há muitas pessoas para comapnhias maiores e menos para as mais pequenas, logo as probabilidades são maiores nas mais pequenas.
Eles pedem sempre pessoas com boa imagem, 1m60cm minimo, dinamicas, que fales no minimo inglês, 12 Ano.
qualquer duvida contacta-me po meu mail - lenap7@gmail.com