Monday, April 28, 2008

Sara Tavares


Biografia

Sara ganhou a final da 1ª edição (1993/1994) do concurso Chuva de Estrelas da SIC onde interpretou um tema de Whitney Houston.
Foi convidada por Rosa Lobato de Faria para participar no Festival RTP da Canção de 1994 com a canção "Chamar a Música". A canção receberia o máximo de pontuação de todos os jurados, ganhando assim um lugar no Festival Eurovisão da Canção de 1994, onde alcançou a 8ª posição.
Em 1996 editou o seu primeiro disco que contou com a colaboração do coro Shout.
Em 1997 grava a música "Longe do Mundo" (uma adaptação de "God Help The Outcasts, de Heidi Mollenhauer), para o filme da Disney, O Corcunda de Notre-Dame, que viria a merecer uma menção honrosa da Disney como a melhor versão, sem contar com a inglesa, da canção.
Na Expo'98, Sara Tavares participou no espectáculo de tributo a Gershwin, ao lado da Rias Big Band Berlin.
Colaborou entretanto no grande sucesso da banda Ala dos Namorados, "Solta-se o Beijo" .
Em 1999 editou o álbum "Mi Ma Bô", um disco mais maduro e com mais ligação às suas raízes.
O álbum "Balancê", editado pela World Connection, em Novembro de 2005, foi considerado um dos melhores álbuns do ano por parte da critica, tendo alcançado o disco de ouro.
Com a canção "Bom Feeling", do álbum "Balancê", Sara Tavares dá a cara pelo Millenium BCP.


Longe do Mundo

Eu nao sei se vais ouvir-me

Se estas ai ou nao

Eu nao sei se compreendes

Esta minha oracao

Se eu p'ra ti sou uma estranha

Que o coracao perdeu

É ao ver-te que eu pergunto

Se ja foste como eu

Longe do mundo, perto de ti

Peco conforto de quem eu fugi

Perdida, esquecida eu oro a ti

Longe do munda mas perto de ti

Peco conforto e nada mais

Na voz dos que sofrem padecem sinais

Vem de longe e chegam por fim

Quem vai ouvi-los?

quem sofre assim?

Eu naõ sei se vais lembrar-te

De um coracao tao só

Coracao tao vagabundo

Que perde, chora, todos os dias

Longe do mundo mas perto de ti

Peco conforto de quem eu fugi

Venho de longe e chego por fim

Quem vai ouvir-me chama assim

Perdida, esquecida, aqui ao orar

Longe do mundo mas perto de ti...




Eu não sei




Se eu voar, sem saber onde vou...
Se eu andar, sem conhecer quem sou...
se eu falar, e a voz soar com a manha
Eu sei...ei ei ei
Se eu beber dessa luz que apaga a noite em mim,
E se um dia eu disser que ja nao quero estar aqui,
Só Deus sabe o que vira, Só Deus sabe o que sera,
Nao ha outro que conhece tudo o que acontece em mim!
Se a tristeza é mais profunda que a dor..
Se este dia ja nao tem sabor...
E no pensar que tudo isto ja pensei...
Eu sei... ei ei ei
Se eu beber dessa luz que apaga a noite em mim,
E se um dia eu disser que ja nao quero estar aqui,
na incerteza de saber o que fazer, o que querer,
Mesmo sem nunca pensar, que um dia vais pensar...
Nao ha outro que conhece tudo o que acontece em mim...!

Estas canções estão sempre comigo, que bom ter cantores assim em Portugal!!!

1 comment:

mz said...

Oi Lena.
Estive num concerto da Sara Tavares aqui em Groningen e gostei mesmo muito. Acho que me fez despertar para a musica dela.
Beijinhos,
Ana
P.S. ha um ano estava de mudanca para Krakow, onde tu estavas tambem... ai ai