Wednesday, August 15, 2007

Praia - Beach - Plaza

Esta e a minha praia, desde os 11 anos que me habituei quase todos os Veroes a ir para la, gracas a minha prima, muito obrigada, seja a acampar, de passagem um dia ou os tais 15 dias e quase essencial uma vez por ano ir la, chama-se Praia do Almograve, fica entre duas praias muito conhecidas Milfontes (furnas) e a Zambujeira do Mar, no litoral Alentejano (dentro de um parque natural a tentar ser protegido) a 1h45m da minha casa, as pessoas que nao nasceram na praia, nao vivem para a praia, adoro o oceano Atlantico, mas nas vivi a minha vida a beira dele, sinto falta de praia, mar e sol mas se este ano nao for, nao sera a primeira nem a ultima vez e pronto para o ano que vem podemos sempre ter razoes para compensar!
O que gosto de fazer na praia?
Apanhar sol, nao e uma delas, gosto de correr, jogar a bola seja de que maneira for, ler, jogar jogos, conversar, andar em cima das rochas, comer gelados, estar na esplanada, estar a sombra, comer, beber agua, andar dentro de agua, nadar, mergulhar, ver os animais marinhos, ate fazer topless (mesmo que nao faca) no fundo brincar com a agua e a areia!!!
Nesta praia passei de menina a adolescente, a mulher, tantas aventuras esta praia teve e tem para mim, quantas noites diferentes e claro sempre na companhia dos primos!!!
Nem imaginam, esta praia todos os anos e uma surpresa, ainda me lembro quando tivemos que parar de acampar, no ano das mares vivas que nao pudemos ir a agua durante uma semana, no ano em que perdi um chinelo, no ano em que a praia nao tinha areia suficiente ou noutro que tinha so pedras ou algas, tantas foram as surpresas, por isso e a minha praia que me surpreende sempre, talves este ano nao te possa visitar mas aqui ficam as minhas mais sinceras SAUDADES!!!


No comments: