Monday, September 8, 2008

Poesia

Lembro-me o que fui dantes.
Quem me dera
Não me lembrar!
Em tardes dolorosas
Eu lembro-me que fui a Primavera
Que em muros velhos fez nascer as rosas!
As minhas mãos, outrora carinhosas,
Pairavam como pombas...
Quem soubera
Porque tudo passou e foi quimera,
E porque os muros velhos não dão rosas!
São sempre os que eu recordo que me esquecem...
Mas digo para mim: "Não me merecem...
"E já não fico tão abandonada!
Sinto que valho mais, mais pobrezinha:
Que também é orgulho ser sozinha,
E também é nobreza não ter nada!

Florbela Espanca

Apesar de não ser muito fã, algumas coisas permaneceram desde que estudei!!!
Florbela Espanca foi uma delas...
Uma poetisa fora de série, alentejana, mártir, como uma história tão gloriosa como a sua poesia!!!
Obrigada as professoras de Português!!!

No comments: