Serão para nos matar a fome inicial?
Ou para nos deixar ainda com mais vontade de comer o prato principal que se segue?
Será apenas para podermos esperar o prato principal de boca cheia e sem reclamar do tempo que vão demorar?
E o prato principal?
Quando nos enchemos com as entradas, chegamos ao prato principal e estamos já cheios e depois o prato principal passa a ser a entrada.
Mas agora imaginem a entrada é boa o suficiente para nos dar mais vontade de comer, para a comida verdadeira o prato principal, mas se o prato principal não for servido, como estamos cheios de fome de ter visto o menu, a imaginar a comida e depois ou não chega como queremos, ou nem há o prato que queremos ou logo não gostamos ou não é aquilo que pensámos que pedimos…
Estas situações são muito frustrantes.
Sobremesa
Ui, agora as coisas aquecem, há pessoas que vão directas a esta parte ou apenas vão pensando nesta altura da refeição ou então que guardam sempre um pouco de apetite para o fim.
Agora quando não há prato principal e a entrada foi, digamos fraca, o papel da sobremesa fica sobejamente exagerada, mas se for boa, será que foi porque houve problemas antes com a entrada e prato principal ou será que o doce era mesmo doce?
1 comment:
bem grande viagem pelo mundo da...restauraçao...entao e agora? como é? depois de uma boa sobremesa...o que nos sacia? um digestivo? uma bebidazinha suave...para se beber lentamente...e disfrutar com toda a calma e paciência :)
Post a Comment